como ligar para outro estado

Descubra como fazer ligações para outros estados e país: Planos completos

Para fazer ligações para outros estados, é necessário discar 0, o código da sua operadora e o DDD do estado/cidade para o qual está ligando antes do número telefônico. 

Uma dúvida muito comum entre os viajantes é sobre a realização de ligações internacionais e para outros estados. Há algumas alterações no processo de digitação dos números e alguns detalhes que causam confusão. 

Não sabe como ligar para outro estado e outros países? Fique despreocupado, pois nesse post todos os seus questionamentos serão esclarecidos! 

Descubra o que é uma ligação interurbana e internacional

Uma ligação interurbana é aquela feita entre estados diferentes ou entre cidades com DDD distintos. Às vezes, uma mesma unidade federativa possui mais de um DDD, como é o caso de Minas Gerais e de São Paulo, onde há sete e oito códigos respectivamente. Nesses casos, a ligação deixa de ser local e também passa a ser chamada de interurbana.  

Já uma ligação internacional é uma chamada realizada entre países. Quando estiver em sua viagem a um território estrangeiro e quiser conversar com pessoas que estão no Brasil, você realizará uma ligação desse tipo. 

Como fazer uma ligação para outros estados

ligar para outro estado tim

Se você possui amigos, familiares ou contatos profissionais que residem em estados diferentes do seu, provavelmente já se perguntou se há diferenças para realizar ligações interurbanas. 

A resposta é sim! Para conversar com pessoas que estão em outras unidades federativas, não se pode apenas discar o número telefônico normalmente. Se você fizer isso, a chamada será recebida pelo indivíduo que possui aquela mesma sequência numérica, mas que reside em um local com o mesmo DDD que o seu. 

Para não passar por essa situação desagradável, na qual um desconhecido atenderá a sua ligação, você precisa saber como ligar para outro estado. A solução é muito simples, basta discar: 0 + código da sua operadora + DDD do estado para o qual está ligando + número telefônico do seu contato. 

O código da operadora é específico para cada uma delas, como o 15 e o 41, que é o da Vivo e o da TIM respectivamente. Você também pode utilizar códigos de outras prestadoras de serviços, mas é provável que sejam cobradas taxas adicionais. Então, procure o código da sua operadora, para evitar contratempos. 

Só aqui: Descubra o que é eSim: Como funciona, Vantagens, Dicas e Planos

Como fazer uma ligação internacional 

Assim como ligar para outro estado, a chamada internacional também possui modificações em sua estrutura. Possui conhecidos que moram em outros países e quer se comunicar com eles por meio de ligações? Então, precisa conhecer as alterações na discagem telefônica. 

Essa estrutura é um pouco mais detalhada que a interurbana, mas não deixa de ser fácil. Para ligar para territórios estrangeiros, você precisa discar: 00 + código da sua operadora + DDI (código do país) + código da cidade para a qual está ligando + número de telefone. 

Cada país possui o seu DDI específico, e o do Brasil, por exemplo, é 55. Ele identifica a nação que estará recebendo a sua ligação. Já o código da cidade do exterior é como o DDD usado nos municípios brasileiros. 

Desse modo, antes de realizar a sua chamada, verifique com o seu familiar/amigo os números do DDI e do código de onde ele se encontra. Com isso, você não terá nenhum problema para ligar internacionalmente. 

Como fazer uma ligação para outro estado gratuita

ligar para outro estado claro

Diversas vezes, fazer chamadas para outros estados acaba gerando custos bem consideráveis. Isso acontece porque, se você não tiver nenhum plano telefônico, são cobradas taxas muito caras. 

Por esse motivo, saber como ligar para outro estado gratuitamente é bem interessante. A melhor maneira de se fazer ligações gratuitas é utilizando aplicativos de comunicação. Whatsapp, Google Meet, Zoom, Messenger, Facetime e Skype são alguns dos mais conhecidos. A partir deles, apenas com o acesso à internet você consegue ligar (inclusive por vídeo) para qualquer estado e, até, qualquer país! 

Outra forma de como ligar para outro estado sem ter gastos inesperados é contratar planos telefônicos com ligações ilimitadas. Com isso, você pagará somente um valor mensal, sem nenhuma taxa extra. 

Qual a melhor empresa para ligações para outro estado

É difícil dizer qual é a melhor empresa para realizar ligações interurbanas, uma vez que essa resposta depende de alguns fatores. As variadas operadoras brasileiras oferecem inúmeros planos telefônicos, e cada um deles proporciona benefícios e comodidades distintas. 

Além disso, a área de cobertura de cada operadora também é um fator a ser levado em consideração. Não adianta pagar pouco e não ter qualidade no momento da ligação. Então, é preciso analisar minuciosamente antes de selecionar o seu plano. 

Em resumo, a resposta sobre a melhor empresa para ligações para outro estado deve ser pessoal, de acordo com os seus critérios e as suas necessidades.

Saiba quanto custa uma ligação internacional

Agora, quando o assunto é ligação internacional, não há dúvidas: a Best Buy Sim é a melhor empresa do mercado! Para que você tenha a prova disso, descubra quanto custa uma ligação internacional nos planos oferecidos pela nossa empresa: 

Plano América do Norte

Se está planejando uma viagem para os EUA, Canadá ou México, o Plano América do Norte é ideal para você. Com valores a partir de U$31, a depender do tempo de duração da viagem, você terá internet 4G para realizar chamadas e, se desejar, ligações ilimitadas em todo território norte americano.

Confira aqui: Dicas de como comprar um Chip Internacional: Planos Personalizados e Cobertura

Plano União Europeia 

Seu destino internacional é em um país europeu? A Best Buy Sim também te acompanhará por lá! Funcionando em toda União Europeia e na Suíça, o Plano União Europeia garante internet 4G e, opcionalmente, ligações ilimitadas para a sua viagem, e os pacotes se iniciam com o preço de U$44.

Plano Global

como ligar para outro estado oi

Caso o seu destino não esteja na América do Norte ou na União Europeia, não há problema. O Plano Global tem cobertura em mais de 200 países e oferece internet 4G ilimitada em todos eles. Assim, você poderá realizar ligações via aplicativos o quanto quiser, por valores a partir de U$55. 

Conclusão

Agora que já sabe tudo sobre como ligar para outro estado e para outro país, você está mais que pronto para a sua viagem. Então, escolha seu destino, faça o seu planejamento e embarque para uma aventura inesquecível ao redor do mundo! 

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais para mais dicas.